Descongelando Sonhos

Existem pessoas que colocam seus sonhos numa pequena caixa
e dizem: “Sim, eu tenho sonhos, é claro que tenho sonhos”.
Então, guardam a caixa bem escondida e pegam de vez
em quando, só para ver se os sonhos ainda estão ali.

Erma Bombeck

Qual é a sua conexão com seus sonhos? Sua vida diária reflete uma busca ativa por eles? O que o impede de fazer essa busca?
Um sonho é algo que nos chama, qualquer coisa que pareça impossível ou maluca, mas algo mais doce e agradável que qualquer outra coisa que possamos imaginar.
Para a maioria das pessoas, porém, a realização de sonhos raras vezes acontece tranquilamente. Não leva muito tempo até que as nevascas da vida os congelem. O cotidiano tem um jeito próprio de desgastá-los e desvanecer a esperança de vê-los realizados. Ganhamos queimaduras de gelo pelo frio amargo das decepções, do atraso e do adiamento. Em vez de sonhar alto, passamos simplesmente para o modo de sobrevivência e colocamos nossos sonhos no “Freezer”.
Estamos na terra por alguma razão, para viver nossos propósitos. Temos sonhos plantados dentro de nós, de modo que precisamos fazer nossa parte para vê-los realizados. Queremos deixar legados e viver de maneira autêntica, sem arrependimentos. Os vários “se eu pudesse” e “e se” nos assombrarão a menos que tenhamos consciência de que devemos esforçar-nos para trazer nossos sonhos à vida.
Muitas pessoas, porém, não têm ideia de quais são seus sonhos e do que realmente querem da vida. Você se sente assim às vezes? Nossa tendência é esquecer quais são nossos verdadeiros desejos e sonhos, porque eles estão enterrados sob uma avalanche de dor e afazeres.
Precisamos encontrar meios eficazes de descongelar os sonhos do nosso coração e nos livrar de uma existência comum para que seja possível trazê-los de volta à vida e realizá-los.
Se você está na sala de espera da vida neste momento, tome uma atitude! Pegue sua “caixa de sonhos”, veja o que há dentro dela, trace seus planos e descongele seus sonhos para que seja possível saboreá-los.

Nossa vida mais real acontece quando vivemos nossos sonhos acordados.
Henry David Thoreau