A concretização dos seus sonhos só depende de você…

VOCÊ JÁ SE SENTIU IMPOTENTE na vida? Muitas pessoas afirmam que a principal razão por não tentarem mudar é o fato de se sentirem impotentes para alterar a combinação de forças das circunstâncias presentes no seu dia a dia. Suas baterias emocionais estão descarregadas, e a energia mental se evaporou.
Há momentos em que todo mundo se sente impotente e se vê diante da realidade de que ninguém é forte sozinho. O grande desafio é saber compreender esses momentos e aceitar o acolhimento e carinho daqueles que de fato demonstram estar ao lado. Aceitar o cuidado do outro, ao reconhecer nossas limitações e impotência, não é sinal de fraqueza, mas sim compreensão real do que é viver.
A vida é muito semelhante a uma viagem por uma estrada desconhecida. Muitas vezes nos deparamos com curvas fechadas, rotas esburacadas, falta de sinalização, e a mudança de trajeto se faz necessária, mesmo que isso torne a viagem mais cansativa e mais longa.
Todos nós estamos sujeitos a derrapar algumas vezes nas estradas da vida. A questão não é se vamos derrapar, mas como recomeçaremos a viagem quando isso acontecer. Então, como recomeçar depois de uma derrapagem?
Se precisamos de forças para recomeçar, então devemos aprender com as perdas. A chave para aprender essa lição, tomar posse dela e ativá-la é admitir humildemente as falhas e a necessidade de estabelecer parcerias de confiança.
Qual foi a lição mais difícil que você aprendeu, com alguma “derrapagem” na sua vida? De que maneira o aprendizado dessa lição fortaleceu o seu caráter e te fez mudar de atitude?
Precisamos reconhecer que se vivermos sozinhos, achando que damos conta de tudo, vamos fracassar. Deus tem muito mais recursos a nossa disposição – combustível ilimitado num circuito incrível que nem podemos imaginar. E um desses recursos está na força dos relacionamentos interpessoais.
Não fomos planejados para seguir viagem sozinhos!
Não pergunte do que o mundo precisa. Pergunte o que o faz sentir-se vivo, e corra atrás disso, pois o mundo precisa de pessoas que tenham vida. (Howard Thurman)