Algum dia é exatamente AGORA

Você vê sua vida como uma viagem segura ou como um passeio cheio de surpresas? Quais áreas estão sob controle? Talvez você assuma enormes riscos para avançar na carreira profissional, mas superprotege seu coração e se arrisca pouco nos relacionamentos. Sabe por quê? Porque sempre achamos que vai dar tempo de ajeitarmos as coisas. Desta forma, permitimos que a síndrome do algum dia tome conta de nós.
Tanto num passeio quanto na vida, parece que tudo termina logo depois de começar. Sabemos que a diversão vai acabar, mas passa muito rápido. Quanto mais damos voltas, mais rápido tudo acontece. Os dois passeios são desconcertantes, desorientadores, com muitas surpresas, imprevistos, mas repletos de diversões.
Temos imensa dificuldade em aceitar que nossa vida é temporal e finita. Trata-se da parte natural do ser humano: nascemos e, no final, nosso corpo morre. Em vez de achar depressivo ou desesperador, podemos ser livres se estivermos dispostos a enfrentar e entender essa verdade sobre a vida: ela vai acabar. Em vez de nos limitar, nossa mortalidade pode servir para nos lembrar de sermos tudo o que fomos criados para ser.
Somos tentados a ficar na zona de segurança e nos acomodar com menos do que fomos criados para ser. Para muitas pessoas, o dia da semana favorito é “alguma-feira”. Muitos costumam dizer: “Algum dia vou viver tudo o que a vida tem a oferecer”. “Quando me aposentar, vou aproveitar a vida”. “Algum dia vou realmente viver os propósitos que Deus sonhou para mim, serei mais organizado e passarei a amar mais a minha família”. “Quando ganhar dinheiro suficiente, então passarei mais tempo com meus filhos”. “Algum dia, quando houver espaço em minha agenda, farei um check up e cuidarei da minha saúde”. “Quando tiver mais tempo, vou passear mais”.
Algum dia. Um dia. Quando. Se. Então, tudo acaba.
Quando vamos acordar e perceber que ESTA é a vida? Nossa vida é AQUI e AGORA. Esteja onde estiver, sentindo o que estiver sentindo, enfrentando o que estiver enfrentando, algum dia é exatamente AGORA. Somos tentados a nos valer da síndrome do algum dia e essa mentalidade nos rouba.
Acredite! Você não foi criado para ficar à margem de tudo, vendo a vida passar, mas sim para assumir riscos com coragem e vencer os gigantes que te paralisam.
O senso comum pode até dizer: “Não seja ridículo, seja razoável. Não corra riscos, aja com segurança e faça dela e do conforto seu alvo na vida”. Mas está em nossas mãos a decisão de aceitar que podemos muito mais!! Podemos viver uma vida abundante se entrarmos na grande aventura de viver com determinação, coragem e alegria por poder abrir os olhos e sair para usufruir mais um dia desse grande passeio chamado VIDA.
A melhor definição de amor é tempo, e o melhor tempo é AGORA.