A concretização dos seus sonhos só depende de você…

O que dizer sobre uma palavra pequena que muitas vezes ganha uma dimensão enorme na vida da gente? A verdade é que, de certa forma, nos apoiamos no significado que damos à essa palavra para justificar nossas decisões de não agir frente a determinadas situações.
O medo que paralisa, que adoece, que entristece, que aprisiona.
Mas hoje, gostaria de focar no outro lado do medo, aquele que Mário Sérgio Cortella chama de estado de alerta, que nos sinaliza que precisamos parar para pensar antes de agir.
Quando nos conhecemos bem, somos capazes de nomear os medos que temos. E quando isso acontece, podemos lutar com as armas certas e trazer à tona nossa capacidade de enfrentá-los. Isso é coragem!
Mas para agir com coragem, torna-se necessário não se desestabilizar e não deixar que o medo se transforme em pânico. Cortella aponta algo extremamente importante quando diz que o temor nos prepara e o pânico nos imobiliza.
Neste sentido, te convido a se conhecer melhor e a buscar compreensão sobre o que entende por medo no seu dia a dia. Perceba os sinais que seu corpo te dá e elimine os sintomas de pânico, permitindo-se enfrentar o que vier, com a coragem que você tem.
O medo é um elemento de reflexão e precisa ser trabalhado. É um parâmetro, a partir do qual tomamos decisões. Quando não me conheço, meu medo me domina. (Leandro Karnal)